Jogos Copa Libertadores oferecidos por Futebol.com

terça-feira, 12 de março de 2013

Campinense e ASA buscam marcar capítulo inédito em suas histórias com a Copa do Nordeste



                                                               (Reprodução Arte Esporte Interativo)

Próximos da conquista da Copa do Nordeste e sonhando com um lugar de destaque no futebol brasileiro, Campinense e ASA entrarão em campo no próximo domingo (17) cientes de que o título do torneio poderá marcar para sempre seus times na história. Cada equipe tem uma motivação diferente, embora todos os caminhos levem para a tão cobiçada taça do Nordestão.


Para o Rubro-Negro da Paraíba, a conquista pode ser ainda mais significativa: após derrotar grandes clubes e chegar na final com grande favoritismo, a Raposa tem a chance de ser a primeira equipe paraibana a ter um título de âmbito nacional reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em toda a sua história, o time de Campina Grande acumula 18 campeonatos estaduais, sendo o atual vencedor e estampando em sua camisa o hexacampeonato conquistado durante os anos de 1960-65, um dos principais feitos no alto dos seus quase 98 anos.

Pelo lado do ASA, a Copa do Nordeste pode garantir um largo passo do clube rumo a hegemonia no futebol de Alagoas. Depois de uma primeira fase marcada metade pela aparente eliminação do torneio e por outra metade de recuperação, o time de Leandro Campos demonstrou ter poder de recuperação ao passar para a etapa seguinte e eliminar o Ceará em plena Arena Castelão lotada, com o maior público da competição.

Somando sete taças em seu estado, o Fantasma tem em sua galeria de títulos uma dos maiores feitos realizados ao longo de sua vida esportiva: o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. Jogando atualmente a Segunda Divisão do Brasileiro, o Alvinegro pode, em Campina Grande, trazer mais um importante caneco para fazer parte de sua vitoriosa trajetória.

A Copa do Nordeste será decidida neste domingo próximo, 17, em Campina Grande. O duelo final acontece no Estádio Amigão, às 16h.

Fonte: esporte interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário